Brazil
March 23, 2018
A nova empresa afirmou que irá construir suas políticas de acesso ao mercado e sua atuação em consonância com seus parceiros
![Portal (3)](http://abrass.com.br/wp-content/uploads/2018/03/Portal-3-292x200.jpg)
Na manhã da última sexta-feira (23), parte da Diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass), participou de uma reunião com representantes da empresa Corteva Agriscience, antiga DowDuPont, cujo objetivo foi de conhecer o que a nova empresa planeja para o mercado de sementes, principalmente em relação ao mercado de licenciamento de Cultivares de soja e do projeto Enlist.
Na ocasião a Abrass também apresentou aos representantes da Corteva Agriscience as dificuldades que tem sido encontradas no atual modelo de captação de royalties de biotecnologia.
A nova empresa enfatizou que continuará a dar maior ênfase ao licenciamento, tanto no mercado de Cultivares como de biotecnologia, pois enxerga que o modelo de licenciamento é o mais viável para o mercado brasileiro.
A Corteva afirmou que irá construir suas políticas de acesso ao mercado e sua atuação em consonância com seus parceiros, dentre eles o produtor de sementes, que é de fundamental importância.
Uma nova reunião entre as duas entidades deverá ocorrer em breve para dar continuidade no processo de aproximação das empresas.