Brazil
November 30, 2017
![Diretoria da Abrass reunida em jantar de cinco anos da associação](http://abrass.com.br/wp-content/uploads/2017/11/Diretoria-e1512044407931.jpeg)
Diretoria da Abrass reunida em jantar de cinco anos da associação
A Associação Brasileira de Produtores de Soja (Abrass) completou cinco anos de atuação em jantar comemorativo nesta terça-feira, em Brasília, com mais de 100 convidados. Entre os participantes estiveram parlamentares, dirigentes de entidades do setor, representantes do governo e da cadeia produtiva.
“Com a força dos seus associados, a Abrass registrou, nos últimos cinco anos, ações e conquistas fundamentais para o setor. Buscamos defender a competitividade do produtor de sementes de soja nos campos econômico, político e organizacional”, afirmou o presidente da Abrass, Marco Alexandre Bronson e Sousa.
O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, que na ocasião representou o ministro Blairo Maggi, falou sobre avanços e mudanças para melhorar a situação dos produtores, entre elas, incrementos na política de crédito rural, apoio ao desenvolvimento de novas tecnologias e incentivos para aumento da produtividade.
“Sou produtor e sei da importância das entidades representativas do setor. Temos questões que precisam de enfrentamento, como a Lei de Proteção de Cultivares, que traz uma regulamentação para o produtor reduzir custos e garantir investimentos em pesquisa e tecnologia”, avaliou Geller.
O secretário declarou ainda que é preciso avançar na política agrícola e de logística do País. Ele destacou o papel participativo da Abrass nas discussões do setor e garantiu apoio integral às entidades de representação e lideranças do agronegócio brasileiro.
Sobre a Abrass
A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) foi criada em 2012 com o objetivo de unir os produtores (multiplicadores) de semente de soja em um fórum multidisciplinar voltado a fortalecer a produção de sementes de soja e o desenvolvimento da cadeia produtiva. Atua em prol de boas práticas, regulamentação jurídica, marcos legais, difusão de produtos para aumentar a competitividade do agricultor, aperfeiçoamento de instrumentos de políticas públicas, entre outras frentes. Possui cerca de 60 associados, que representam aproximadamente 70% da produção de sementes de soja do Brasil. Está presente em 12 estados e no Distrito Federal, com sede em Brasília.