Abrass avalia comercialização de sementes de soja no mercado
Brazil
October 16, 2017
O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass), Marco Alexandre Bronson e Sousa, comentou na última terça-feira (10/10) sobre como está a comercialização do insumo. Segundo ele, de 15% a 20% dos produtores ainda não compraram sementes de soja principalmente nas regiões na qual o plantio ocorre entre novembro e dezembro.
“Esse ano foi atípico, com comercialização mais lenta e preços mais baixos devido, principalmente, a descapitalização do produtor rural causada pelo atraso nas liberações com credito rural e a expectativa de melhores preços da comercialização de sua produção”, avaliou. Ele afirmou ainda que a demora na comercialização de sementes de soja em relação ao ano passado não impacta no mercado produtor.
Pirataria
Uma grande preocupação do setor, ressaltou o presidente da Abrass, é o uso de sementes ilegais, também chamadas de sementes-piratas. “Estamos fazendo um bom trabalho de conscientização do produtor rural dizendo que essa é uma economia que não gera nenhum benefício. Esse ano foi muito bom para a produção de sementes. Temos muita oferta de sementes legais e certificadas no mercado”, destacou.
“Pedimos ao produtor que ainda não plantou e que está pensando em usar sementes salvas, que vá ao mercado e adquira o produto certificado. Os sementeiros têm oferta para cobrir a demanda”, alertou Marco Alexandre.
More news from: ABRASS - Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja
Website: http://www.abrass.com.br Published: October 16, 2017 |
The news item on this page is copyright by the organization where it originated Fair use notice |