Brazil
August 23, 2017
Neste ano em que completa 45 anos de presença no Brasil, a DuPont Pioneer reforça o seu compromisso junto aos agricultores. A empresa tem realizado uma série de investimentos para ampliar a sua capacidade de armazenamento e rede de distribuição de sementes no país.
Nas suas cinco unidades de produção, distribuídas ao redor do país, a DuPont Pioneer opera com elevados padrões de qualidade nos seus processos, os quais atendem a todos os requisitos legais de produção de sementes, inclusive padrões mais rígidos do que os atualmente exigidos pela legislação brasileira.
Recentemente a empresa realizou investimentos na sua estrutura de armazenamento e acondicionamento das sementes, bem como obras para aumentar a capacidade de produção das suas unidades de Brasília (DF) e Formosa (GO), buscando melhor atender a demanda dos clientes do Centro-Oeste do país. Desde março de 2017, a unidade de Brasília já opera com 40 mil metros quadrados (4 hectares) de armazéns climatizados, que mantém a qualidade das cultivares de soja durante o armazenamento até o momento da expedição.
Considerando as longas distâncias percorridas e a qualidade das estradas brasileiras, a DuPont Pioneer também está ampliando a sua rede de distribuição no país. Atualmente, a empresa possui 35 pontos de expedição, localizados em diversas regiões do Brasil. Desse total, 26 foram inaugurados entre 2016 e início de 2017. A DuPont Pioneer planeja ainda a inauguração de mais 10 pontos de expedição até o final do ano, totalizando então 45 locais para promover, assim, maior agilidade na entrega de suas sementes ao cliente final.
Ciente da responsabilidade que carrega durante os seus 45 anos de história no Brasil, a DuPont Pioneer trilha um caminho de constantes investimentos para assegurar a qualidade e confiabilidade das suas sementes. Antecipar novos conceitos de qualidade e elevar os níveis de produtividade no campo são compromissos assumidos pela DuPont Pioneer junto aos agricultores.