Maracaju, MS, Brazil
January 19, 2017
A Monsanto está presente mais uma vez no Showtec Maracaju. Em um único espaço o visitante poderá acessar todas as soluções oferecidas pela empresa de forma integrada. No local, o produtor contará com os especialistas da empresa que acompanham o dia a dia do produtor sul-mato-grossense.
A Monsanto reforçará a importância da identificação correta das principais pragas que causam danos às lavouras de milho e soja, indicando as melhores técnicas de manejo e como estas, em sinergia com as tecnologias, podem contribuir com melhores resultados produtivos no campo. Neste contexto ainda, a empresa leva informações sobre o Sistema Roundup Ready Plus com orientações sobre recomendações para manejo de plantas daninhas e pragas, embasadas pelas boas práticas agronômicas e conceitos do MIP – Manejo Integrado de Pragas, além disso, serão exploradas dúvidas quanto a prática de refúgio e de como a adoção das áreas estruturadas tem prolongado os benefícios e facilidades trazidos pelas biotecnologias.
“Para aproveitar ao máximo o potencial oferecido por tecnologias, como a soja INTACTA RR2 PRO, milho VT PRO3 e pelo Sistema Roundup Ready Plus às lavouras, o produtor deve estar atento às Boas Práticas Agrícolas”, alerta Patrick Dourado, gerente de Regulamentação da Monsanto. De acordo com Patrick, a preservação e a sustentabilidade das tecnologias dependem do cumprimento das recomendações de Manejo de Resistência de Insetos (MRI), que incluem dentre outras, a adoção das áreas de refúgio estruturado, garantindo a longevidade das tecnologias e proteção da lavoura contra insetos praga. “As Boas Práticas Agrícolas abrangem ainda a dessecação antecipada, o monitoramento de pragas na área, rotação de culturas e caso necessário, a associação com de outras táticas de controle”, conclui Patrick.