home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Brasil - Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) diz que pirataria é caso de polícia e faz apelo por denúncias


Brazil
September 28, 2016

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, falou na terça-feira (27), durante coletiva de imprensa, sobre o prejuízos que a pirataria de sementes representa ao agronegócio brasileiro. Questionado sobre esta prática ilegal, o ministro afirmou que é caso de polícia.

“A pirataria é um mal gigante para a agricultura (…) Não mediremos esforços para punir aqueles que se acham espertinhos. Não é possível que alguém ache que vai tirar vantagem produzindo com sementes piratas”, disse Maggi.

Ele fez um apelo para que aqueles que tenham qualquer indício ou informação sobre produção, comércio ou uso ilegal de sementes façam denúncias ao ministério. “Isso é caso de polícia. Não teremos nenhum, eu digo nenhum receio de colocar a Polícia Federal para investigar e resolver o assunto”, frisou.

O Ministro ressaltou que a pirataria de sementes não reconhece o poder da inovação tecnológica, impede avanços e pode tirar o protagonismo do Brasil na agricultura.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), Marco Alexandre Bronson e Sousa, as declarações do ministro Blairo Maggi reforçam a campanha da entidade em combater a produção, comércio e uso ilegal de sementes de soja.

“Esta é uma das nossas grandes bandeiras, combater a ilegalidade e fortalecer a cadeia produtiva da soja. Temos solicitado apoio ao Mapa neste sentido e a resposta do ministro tem sido positiva. Ele, assim como nós, entende os grandes prejuízos que a pirataria dissemina. Contamos com uma fiscalização cada vez mais eficiente e também fazemos um apelo para que denúncias sejam feitas”, afirma Marco Alexandre.

Quem souber de produção, comércio ou plantio de semente de soja pirata pode realizar denúncias ao Mapa através do e-mail ouvidoria@agricultura.gov.br ou, ainda, pelo 0800 704 1995.



More news from:
    . ABRASS - Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja
    . Brazil, Government


Website: http://www.abrass.com.br

Published: September 30, 2016

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice


Copyright @ 1992-2025 SeedQuest - All rights reserved