Brazil
June 29, 2016
![IMG_4852](http://abrass.com.br/wp-content/uploads/2016/06/IMG_4852.jpg)
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, recebeu representantes da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) na terça-feira (29), em seu gabinete, para discutir as principais demandas do setor sementeiro de soja no país.
O presidente da ABRASS, Marco Alexandre Bronson e Sousa, entregou ao ministro um documento que apresenta os maiores pleitos do setor junto à pasta, como implantação da Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), atualização do marco regulatório de sementes, combate à pirataria de soja, sistema de informações sobre a atividade e outros assuntos.
O ministro recebeu com atenção as demandas, revisando os itens ponto a ponto, e colocou-se à disposição para manter o diálogo estreito com o setor e mobilizar esforços para trazer melhorias à atividade.
“O ministro Blairo Maggi nos recebeu muito bem e está alinhado com as demandas do setor de produção de semente de soja. Essa abertura é importante, pois nos permite contribuir e unifica esforços em prol do desenvolvimento. O combate cada vez mais acentuado contra a produção, o comércio e o uso ilegal de sementes é de extrema importância e tem lugar de destaque na pauta”, afirma o presidente da ABRASS, Marco Alexandre.
Também participaram da reunião o Secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, o Secretário de Defesa Agropecuária, Luis Eduardo Rangel, o coordenador da Comissão de Legislação e Políticas Governamentais da ABRASS, Carlos Ernesto Augustin, o diretor da ABRASS Wander Lúcio, o Secretário Executivo da ABRASS, Leonardo Machado, além de membros do corpo técnico da associação.