A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) repudia ataques do MST a empresas ligadas ao agronegócio
Brazil
March 9, 2016
A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) repudia os ataques nos últimos dias a diversas empresas de agronegócio em todo o Brasil, realizados por mulheres ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Para a ABRASS, é legítimo o direito de todo cidadão expressar opiniões, contestar posicionamentos e protestar livremente sob qualquer bandeira ideológica, porém, nada justifica atos de violência e desrespeito à liberdade alheia, como os praticados.
Mais de 1,2 milhão de mudas de pinus foram destruídas na empresa Araupel, no Paraná, que teriam como destino o reflorestamento. A Yara Fertilizantes, no Rio Grande do Sul, teve seu pátio invadido e pichado por manifestantes. A sede da indústria Nortox, em Mato Grosso, também foi invadida, bem como outras ações desrespeitosas foram praticadas em todo o país.
A ABRASS defende o diálogo pautado por respeito e racionalidade, e se solidariza com todos aqueles que sofreram ataques e contabilizam prejuízos.
More news from: ABRASS - Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja
Website: http://www.abrass.com.br Published: March 9, 2016 |
The news item on this page is copyright by the organization where it originated Fair use notice |