home news forum careers events suppliers solutions markets expos directories catalogs resources advertise contacts
 
News Page

The news
and
beyond the news
Index of news sources
All Africa Asia/Pacific Europe Latin America Middle East North America
  Topics
  Species
Archives
News archive 1997-2008
 

Programa de Boas Práticas e combate à pirataria irão nortear os trabalhos da ABRASS em 2016


Brazil
February 29, 2016

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) tem para o ano de 2016 com dois importantes trabalhos a serem intensificados: a construção do Programa de Boas Práticas na Produção de Sementes de Soja e as ações de combate à produção, comércio e uso ilegal de sementes.

Esses temas devem nortear os trabalhos da associação, por sua grande importância, tanto em busca da excelência na produção “dentro de casa”, entre os associados, quanto na união de esforços por combater a pirataria, que faz mal não apenas ao setor sementeiro, mas, sobretudo, à agricultura brasileira.

O Programa de Boas Práticas inicia o ano com um roteiro de atividades a serem seguidas e um grupo de trabalho organizado, que reúne pesquisadores de diferentes universidades, entidades de pesquisa e produtores de semente. Este grupo irá aliar teorias e práticas, com objetivo de publicar um manual com protocolos para as diversas etapas de produção.

Com este material em mãos, os produtores de semente terão orientações eficientes sobre excelência em qualidade. A expectativa é que o manual seja publicado ainda este ano.

Em relação ao combate à pirataria, a ABRASS desenvolveu importantes ações em 2015, em parceria com entidades estaduais, trabalhando pela fiscalização eficiente, reunião de denúncias de “pirateiros”, campanhas publicitárias e um estreitamento do diálogo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre o assunto, para mostrar a abrangência do problema.

A associação chegou a entregar em mãos para a ministra Kátia Abreu uma lista com denúncias de todo o país. A ministra ouviu sobre o problema e garantiu medidas de combate. A ABRASS irá continuar acompanhando este assunto de perto e 2016 e tomar novas medidas, em buscar de extinguir este problema tão prejudicial à cadeia nacional de soja.

O Programa de Boas Práticas e o combate à pirataria também dividem espaço com tantas outras pautas importantes para o setor de sementes de soja, como, por exemplo, a busca por uma legislação do setor mais atualizada, moderna e justa, com a nova Lei de Proteção de Cultivares. Todos esses assuntos são vitais para o setor que, através da ABRASS, quer reunir ainda mais sementeiros de todo o Brasil em 2016 para buscar melhorias à atividade.



More news from: ABRASS - Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja


Website: http://www.abrass.com.br

Published: February 29, 2016

The news item on this page is copyright by the organization where it originated
Fair use notice


Copyright @ 1992-2025 SeedQuest - All rights reserved