Palotina (PR), Brazil
January 11, 2016
A DuPont Pioneer e a DuPont Proteção de Cultivos mostram no Dia de Campo C. Vale, que acontecerá de 12 a 14 de janeiro, em Palotina (PR), a força das tecnologias integradas. As empresas apresentam novos híbridos e seu portfólio de defensivos agrícolas.
O evento tem um papel importante na difusão de conhecimento técnico e apresentação de novos produtos e tecnologias aos cooperados, com o objetivo de contribuir para o aumento da eficiência das lavouras de soja e milho safrinha da região.
A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no evento que obteve nos últimos dias, o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da mosca-branca. A autorização vale para as culturas de soja, feijão, algodão, batata, tomate e melão. Segundo a DuPont, Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, descoberta pela empresa, de nome Cyazypyr®.
A companhia informa que a comercialização de Benevia® será iniciada após a obtenção dos cadastros estaduais.
Durante o Dia de Campo C. Vale a companhia também destaca o inseticida Avatar® e o tratamento de sementes Dermacor®, além do Programa Soja, baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor®(tratamento de sementes), Avatar®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas); Accent®e Classic® (herbicidas).
A DuPont Pioneer apresentará os híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, que é a associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.
No Brasil, a tecnologia Leptra® está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready™ 2 Milho. Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para aqueles agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade nas suas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho.
Segundo Willian Frighetto, gerente de vendas da DuPont Pioneer na região do Paraná, “para a safrinha a empresa está trazendo os lançamentos P3380HR e P3456H, duas excelentes opções de híbridos com alto potencial produtivo. Além disso, a nossa equipe de representantes estará auxiliando os produtores sobre as Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)”, complementa Willian.
Especialistas e representantes das companhias estarão presentes para atender ao público.