Posicionamento sobre a invasão da unidade da DuPont Pioneer em Catalão, Goiás
Brazil
October 2, 2015
Na manhã de hoje (02/10/15), a unidade da DuPont Pioneer em Catalão (Goiás) foi invadida por representantes de movimentos sociais. Por volta das 06:00, os seguranças da planta foram rendidos por aproximadamente 100 manifestantes, que tomaram a unidade e impediram a operação. O grupo é composto por integrantes do Movimento Camponês Popular (MCP), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento das Mulheres Camponesas, Movimento dos Atingidos por Barragens, Levante Popular, MOTU e Movimento dos Atingidos pela Mineração.
No momento da invasão, somente os vigilantes estavam no local. Para garantir a segurança de seus funcionários, a DuPont Pioneer suspendeu as atividades da planta. Por volta das 09:00 da manhã, os manifestantes deixaram o local. Neste momento, representantes da empresa estão avaliando os danos causados nas instalações e estimando os prejuízos em suas operações.
A empresa já está em contato com as autoridades locais e adotando as medidas cabíveis para a proteção de seu patrimônio e de seus funcionários. A unidade de Catalão foi inaugurada em 2012 para o beneficiamento de sementes de soja. Atualmente, a planta está posicionada como uma das maiores e mais modernas da companhia no mundo.
A DuPont Pioneer repudia o ato conduzido nesta manhã, que só compromete a produtividade do mercado agrícola brasileiro. Em um regime democrático, como o praticado no Brasil, divergências ideológicas devem ser manifestadas pelo debate de ideias e não pela degradação do patrimônio privado.
More news from: DuPont Pioneer Sementes
Website: http://www.pioneersementes.com.br/ Published: October 2, 2015 |
The news item on this page is copyright by the organization where it originated Fair use notice |