“A produção, o comércio e o uso de sementes ilegais de soja avança no país e põe em risco o sistema brasileiro de sementes e mudas. Por outro lado, duas importantes legislações estão sendo amplamente discutidas em resposta a esta e outras ameaças, a alteração da Lei de Proteção de Cultivares e a publicação de um novo decreto de sementes”, afirmou o presidente.
Marco Alexandre elogiou o evento e a importância do Congresso Brasileiro de Sementes para a atividade sementeira no país, trazendo para o debate importantes assuntos que contribuem de forma significativa para um setor de sementes seguro, eficiente e rentável.
O XIX CBS
A edição 2015 do Congresso Brasileiro de Sementes tem como tema central "A semente e a evolução tecnológica para os sistemas de produção" e discutirá todo o impacto da semente para o setor agropecuário nacional, frente ao atual cenário econômico, tecnológico e climático. Temas polêmicos como pirataria, reflorestamento e padrões de qualidade na semente também serão discutidos.
Durante o Congresso, também serão realizados o XIII Simpósio Brasileiro de Patologia de Sementes, o VIII Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Sementes Florestais e o II Simpósio Brasileiro de Sementes de Espécies Forrageiras.
O evento espera em torno de 1.400 participantes e terá mais de 60 palestrantes, além da apresentação de 1.120 trabalhos técnicos em sementes.