Brazil
August 17, 2015
A partir da próxima safrinha, a DuPont Pioneer aumentará o seu portfólio de produtos oferecidos aos produtores de milho através do lançamento de híbridos com a tecnologia Leptra™ de proteção contra insetos. Os híbridos com a tecnologia Leptra™ apresentam excelente eficácia nas populações suscetíveis das pragas-alvo desta tecnologia, oportunizando ao agricultor mais flexibilidade e maior confiança em suas decisões de plantio.
“Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra™ é hoje a melhor opção para auxiliar no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho como a lagarta-do cartucho, lagarta-elasmo, lagarta-do-trigo, broca-da-cana-de-açúcar, lagarta-eridania, lagarta-da-espiga e lagarta-rosca. É uma excelente escolha para aqueles agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade na sua lavoura”, destaca Itavor Nummer, líder de agronomia da DuPont Pioneer.
A utilização da tecnologia Leptra™ também requer a adoção de boas práticas agrícolas para manter a suscetibilidade das pragas-alvo, conforme a DuPont Pioneer já vem recomendando aos produtores, prolongando assim a eficácia e durabilidade da tecnologia. De forma geral recomenda-se a adoção das Boas Práticas de Manejo e o Manejo da Resistência de Insetos (MRI), que tem como foco principal o uso de refúgio estruturado efetivo e o uso de inseticidas químicos para o controle adicional de pragas quando necessário.
A campanha de lançamento reforça a mensagem de que a associação das melhores ferramentas para o alcance das maiores produtividades está na genética dos produtos marca Pioneer® junto com a tecnologia Leptra™, o Manejo Integrado de Pragas (MIP), tratamento de sementes e a excelência do suporte técnico da equipe DuPont Pioneer.
A empresa está trabalhando fortemente no lançamento da tecnologia Leptra™. Neste momento sua equipe comercial está realizando o plantio de diversos ensaios de campo com clientes e canais parceiros. A DuPont Pioneer acredita que associação da sua genética com a tecnologia Leptra™, atrelada às boas práticas de manejo para controle da resistência de insetos trará muitos benefícios aos agricultores.