A reunião foi realizada durante o XXXIV Ciclo de Reuniões Conjuntas da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná (CSM/PR), em Foz do Iguaçu, e contou com a participação de representantes da Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (APASSUL), Associação Paranaense dos Produtores de Sementes (APASEM) e Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (APROSESC).
Participaram também o diretor vice-presidente da ABRASS, Ricardo Cunha, o diretor tesoureiro, Wander Lúcio, o secretário executivo, Leonardo Machado e outros representantes da associação.
De acordo com Ricardo Cunha, o setor de produção de sementes de soja precisa estar cada vez mais unido para dialogar sobre as principais pautas do setor e auxiliar na organização da atividade.
A ABRASS propôs às entidades estaduais a construção de uma agenda conjunta e maior participação junto aos grupos e comissões de trabalho da associação.