A nova gestão tem como diretor-presidente Marco Alexandre Sousa e conta, ainda, com três diretores vice-presidentes, dois diretores tesoureiros e dois diretores secretários. Por fim, compõem a administração da ABRASS o conselho fiscal, o conselho administrativo e o conselho consultivo.
O evento de posse tem programação informativa sobre a ABRASS e o cenário da cadeia de soja. O ex-presidente da associação, Elton Hamer, irá palestrar sobre a o processo de formação e solidificação da entidade.
Em seguida, o painel “O setor sementeiro de soja” irá abordar aspectos técnicos e mercadológicos acerca da produção de semente de soja, com participação de André Pessoa, do AgroConsult, e Daniel Glat, consultor da ABRASS.
Para o novo presidente, a ABRASS inicia seu terceiro de ano de vida com saldo positivo e um forte trabalho de união, aglutinando cerca de 70% do setor. “Neste início assentamos nossas bases, reunimos o setor, levantamos demandas, estudamos muito e alcançamos importantes conquistas, como a Instrução Normativa n° 40, o registro de novas fontes de Abamectina, as missões técnicas para a Europa, China e Estados Unidos, além de outras vitórias, que nos mostram que estamos no caminho correto”, afirma Marco Alexandre Sousa.
“Nesta nova gestão, temos a missão de fortalecer nosso papel e nossa credibilidade junto ao setor através de novos desafios. Buscamos a valorização do produtor de semente e de seu produto e vamos lutar pela qualidade da semente de soja no Brasil”, concluiu o presidente.
Sobre a ABRASS
A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) foi fundada em 2012 com o propósito de representar os interesses de produtores e multiplicadores de sementes de soja, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento do setor, aliado ao bem comum de toda a cadeia e da sociedade.
A ABRASS tem, atualmente, associados distribuídos em 12 estados brasileiros que, juntos, perfazem em torno de 70% da produção de semente de soja do país.
A associação tem sede em Brasília e possui associados nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, além do Distrito Federal.
A Nova Diretoria
DIRETOR PRESIDENTE:
- Marco Alexandre Souza (TO)
DIRETORES VICE-PRESIDENTES:
- Jorge Soares (MT)
- Antônio Pimenta (GO)
- Ricardo Cunha (SP)
DIRETOR TESOUREIRO:
- Wander Lúcio (MG)
2º DIRETOR TESOUREIRO:
- Carmélio Roos (MS)
DIRETOR SECRETÁRIO
- Gladir Tomazelli (MT)
2º DIRETOR SECRETÁRIO
- Laerte Baechtold (BA)
CONSELHO FISCAL
TITULARES:
- Jamile Goellner Zambardino (MT)
- Carlos Ernesto Augustin (MT)
- Willian Guerreiro (PR)
SUPLENTES:
- José Fava (GO)
- Heinz Kudiess (BA)
- Cristiane Morinaga (BA)
CONSELHO ADMINISTRATIVO
- Raphael Froes (PR)
- Luis Alberto Benso (SC)
- Luiz Vicente Q. Ferraz (SP)
- Ângelo Dias Munari (MG)
- Celito Missio (BA)
- Anderson Augusto (MT)
- Emmanuel Six (MS)
- Fausto Garcia (TO)
- Idone Luiz Grolli (MA)
- Paul Aernoudts (GO)
- Silvio Tiechar (PI)
CONSELHO CONSULTIVO
- Elton Hamer (MT)