Cinco Plantas daninhas que aterrorizam os campos
Brazil
December 1, 2014
E você aí achando que planta daninha era problema só no quintal. Elas podem acabar com plantações inteiras pois competem com os cultivos por nutrientes do solo, água e luz do sol. Veja 5 das principais plantas daninhas que prejudicam a vida do agricultor – e consequentemente a sua também:
- Buva – Conhecida também com voadeira e rabo de foguete, essa erva ataca, principalmente o sul do país. Seu controle é difícil, pois cada planta chega a produzir em média 200 mil sementes, que são facilmente dispersadas e espalhadas pelo vento. A semente pode alcançar uma plantação a 60km de distância da planta mãe, já que possui adaptações que a permitem planar por muito tempo. É encontrada principalmente nas culturas de soja e milho.
- Capim Amargoso – Essa planta germina o ano todo e por suas sementes serem pequenas se dispersam facilmente. Está se dispersando nas mesmas regiões que a Buva e também atinge as plantações de soja e milho. Se não for tratada desde o início pode diminuir drasticamente a produtividade das plantações.
- Corda-de-viola – É uma planta invasora que atinge quase todas as culturas, principalmente os canaviais, podendo atingir até 3 metros de comprimento. Tem por característica a agressividade, pois se enrola e sufoca os pés de cana, chegando até mesmo ao ponto de impossibilitar a colheita.
- Capim-colchão – Planta comum nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, tem entre 30 e 60 centímetros e costuma atacar os cultivos de cana-de-açúcar, soja, citrus e café. Tem a característica de ser agressiva e pode acabar com plantações rapidamente.
- Tiririca – É uma das piores plantas daninhas do mundo, causando prejuízos em, pelo menos, 90 países. Ela costuma atingir arroz, algodão, milho, feijão e hortaliças. A tiririca inibe a germinação e brotação de outras espécies, pois tira substâncias fundamentais da planta hospedeira. O método para exterminá-la é por meio do uso de herbicidas seletivos.
More news from: Syngenta Brasil
Website: http://www.syngenta.com.br Published: December 2, 2014 |
The news item on this page is copyright by the organization where it originated Fair use notice |