Brazil
July 31, 2024
Entre fevereiro e junho deste ano, a Syngenta promoveu a Jornada ATEXZO® – uma série de encontros itinerantes criados para que silvicultores e profissionais do setor florestal pudessem conhecer uma nova tecnologia de controle das formigas-cortadeiras, a principal praga que atinge os cultivos de eucalipto e pinus no Brasil.
Durante os eventos, a multinacional apresentou a solução ATEXZO® Ant-F – isca formicida à base de PLINAZOLIN® technology – molécula inseticida revolucionária registrada e lançada em 2023 como o resultado de anos de pesquisas. Com eficácia superior comprovada para as seis principais espécies de formiga-cortadeira, a solução proporciona um rápido carregamento e maior interação entre as formigas, causando fácil e ampla dispersão do ingrediente ativo no ninho, atingindo todas as castas. Em linhas gerais, o produto ajuda a controlar uma das pragas primárias mais danosas em áreas plantadas de florestas, prejudicando o desenvolvimento e produtividade destas árvores essenciais para a produção de itens internos e de exportação, como madeira, carvão vegetal e celulose.
Jornada ATEXZO® em Pirapora - MG
"Totalmente diferente das demais opções disponíveis no mercado, o ATEXZO® Ant-F tem se mostrado eficaz no controle de pragas pois, devido à sua formulação inovadora, combate efetivamente a presença destas formigas, que são as principais responsáveis pela redução da área foliar das plantas. Lembrando que estes insetos comprometem o crescimento e desenvolvimento das árvores, além de favorecerem a entrada e a disseminação de doenças pelo corte de tecidos vegetais saudáveis”, ressalta Pedro Albuquerque, Diretor de Soluções Profissionais da Syngenta.
A iniciativa percorreu cidades como Curitiba (PR), onde contou com a participação de pesquisadores do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF); Imperatriz (MA), Três Lagoas (MS), Pirapora (MG) e Botucatu (SP), evento que contou com a presença de membros da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF). Ao todo, aproximadamente 250 pessoas, entre produtores e profissionais do setor de florestas plantadas, foram impactadas e puderam debater sobre os desafios do manejo de pragas, conhecer os resultados e os diferenciais da nova tecnologia e de ferramentas digitais adjacentes, além de participarem de palestras de especialistas que são referências no controle da formiga-cortadeira.
Sobre a Syngenta Proteção de Cultivos
A Syngenta Proteção de Cultivos é uma empresa líder em inovação agrícola, trazendo tecnologias e soluções de ponta que viabilizam que os agricultores obtenham alta produtividade com sustentabilidade. Oferecemos um portfólio líder em soluções de Proteção de Cultivos para a saúde das plantas e do solo, bem como soluções digitais que transformam a tomada de decisão dos agricultores. Nossos 17900 profissionais focam em avançar a agricultura em mais de 90 países em todo o mundo. A Syngenta Proteção de Cultivos está sediada na Basileia, na Suíça, e é parte do Syngenta Group. Siga-nos no LinkedIn em www.linkedin.com/company/syngenta e no Instagram em https://www.instagram.com/syngentabrasil/.
O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.