Brazil
June 13, 2024
A Boa Safra (SOJA3) participará da 18ª edição da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. A feira, que ocorrerá de 11 a 15 de junho, terá como tema “Agro: a Herança do Brasil” e contará com a participação de 420 empresas. A Boa Safra irá mostrar o portfólio completo em diversas culturas de sementes e os investimentos da companhia para entregar as melhores soluções em qualidade e tecnologia.
A Companhia está investindo no desenvolvimento das sementes de sorgo, feijão, trigo, forrageiras e milho, além de reforçar o tratamento de todas as sementes da empresa. “Nós diversificamos o nosso portfólio para oferecer novas e melhores oportunidades aos produtores rurais. É possível, aos agricultores, ganhar em escala e reduzir os riscos no plantio. O portfólio da Boa Safra oferece integração ao ecossistema agro”, destaca o diretor Comercial da companhia, Humberto Martins Filho.
Para fortalecer a diversificação nas propriedades, as boas sementes são essenciais para garantir uma safra que supere as expectativas. Nosso controle de qualidade garante a germinação, o vigor e a sanidade das plantas. Na Boa Safra, são realizados testes frequentemente e aprimoração dos processos para garantir que os insumos atendam às demandas dos agricultores e impulsionam o desenvolvimento agrícola. “Sementes excelentes demonstram atributos fisiológicos, que medem a germinação e o vigor do lote de sementes; atributos físicos, que avaliam a pureza física do lote, o tamanho, a forma e o peso das sementes e livre de danos mecânicos; atributos genéticos, que estão ligados à genética de cada cultivar e atributos sanitários, que estão ligados à contaminação por doenças e fungos. Essas características foram desenvolvidas e estão presentes nos produtos da Boa Safra, os quais se adaptam a qualquer região do país”, comenta Humberto Martins Filho.
A importância da agricultura baiana
A Boa Safra reconhece a grande importância da agricultura baiana. Segundo a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), o estado é rico no plantio de grãos e outras sementes. O carro chefe é a soja, com 4% de toda a área cultivada no país. Só a região oeste, onde a feira será realizada, corresponde a cerca de 5% da produção nacional e a 49% da produção do Nordeste. A mesma região é também responsável por 43% de todo o milho produzido na Bahia e representa uma opção para rotação de culturas.
“A Bahia tem ótimos números, como aumento de produtividade a cada safra. E esta evolução pode ser contínua e crescente com o plantio de sementes de alta qualidade, que ajudam a impulsionar a produtividade e a sustentabilidade no campo. A Boa Safra oferece soluções que garantem safras resistentes às altas temperaturas de plantio tardio, como é o caso do sorgo, semente destinada a regiões quentes e secas”, afirma o diretor Comercial.
O sorgo no oeste baiano cresceu 21,4% na safra 22/23, com uma produtividade de 50 sacas por hectare resultando em 510 mil toneladas da cultura. Já o feijão faz do estado um dos principais produtores nacionais, tendo o feijão Carioca uma produtividade em torno de 45 sacas por hectare na última safra.
Com o mote ‘O Brasil planta com a gente’, a companhia reforça o compromisso em entregar produtos de alta qualidade, diversificando seus negócios. “Durante a jornada dentro do estande, os visitantes poderão conhecer e checar todas as etapas e testes de qualidade, além do nosso portfólio completo de tratamento de sementes”, antecipa o diretor Comercial. Esses diferenciais poderão ser vistos nos estandes da companhia, que apresentarão a tecnologia implementada na empresa. Para uma boa colheita, a Boa Safra aposta no TSI, a sua metodologia para o tratamento industrial de sementes. “Este método reflete em padronização. Com a presença da tecnologia, há garantia de maior eficiência, mais proteção, segurança e produtividade”, explica o diretor Comercial da Boa Safra.
Benefícios do TSI Boa Safra
Este tratamento oferece vantagens significativas sobre o modo on farm, proporcionando uma cobertura completa e homogênea dos produtos aplicados às sementes. Isso otimiza o desempenho e protege as plantações contra pragas e doenças. Com o TSI Boa Safra, o agricultor garante um plantio protegido e eficaz, simplificando o processo agrícola para maior facilidade e praticidade.
O tratamento assegura a confiança necessária com um selo de qualidade, apoiado pelos melhores parceiros do mercado. A Boa Safra vai ofertar receitas adequadas a cada perfil e necessidade em pacotes como TSI Boa Safra Básico, TSI Boa Safra TOP e TSI Boa Safra Premium. Cada pacote abrange uma demanda específica e os detalhes podem ser conferidos com os representantes comerciais presentes no estande da empresa.
“Além de simplificar o manejo e aumentar a eficiência no campo, o TSI proporciona um arranque mais vigoroso das plantas e um estande uniforme, resultando em um maior potencial produtivo da lavoura. Essa vantagem se traduz em mais produtividade e rentabilidade para o agricultor”, finaliza Humberto.