Brazil
July 20, 2023
A Syngenta Proteção de Cultivos apresenta o MIRAVIS® Pro, produto desenvolvido a partir da molécula ADEPIDYN® technology, que viabiliza uma nova geração de fungicidas que proporcionam maior poder de controle, além de um amplo espectro de ação. Durante os testes no campo, a novidade demonstrou grande eficácia para as primeiras aplicações em cenários de mancha-alvo, doença cada vez mais frequente nas lavouras de soja, causada pelo fungo Corynespora cassiicola.
A combinação do excelente efeito preventivo do ADEPIDYN® com o efeito curativo do Protioconazol amplifica o controle de mancha-alvo em ambientes com alta pressão. Além disso, MIRAVIS® Pro destaca-se também no complexo de DFC’s (doenças de final de ciclo), especialmente septoria e cercospora, consideradas como alguns dos principais problemas nas lavouras do Cerrado brasileiro.
“O Brasil é um dos maiores produtores de soja do mundo e para manter esse posto e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade, o manejo eficiente das doenças na cultura da soja é fundamental. Diante deste contexto, a Syngenta lança o MIRAVIS® Pro, produto inovador que conta com alto poder de controle, longo residual e amplo espectro de ação, podendo incrementar a produtividade em mais de 4,4 sacas por hectare”, explica Pedro Altomar, Gerente de Marketing de Produtos na Syngenta Proteção de Cultivos.
A utilização de MIRAVIS® Pro é indicada logo nas primeiras aplicações, proporcionando um excelente controle das principais doenças que acometem a cultura da soja neste período. Além disso, a nova tecnologia traz conveniência ao agricultor, já que a sua formulação possui a Tecnologia Empowered Control, responsável por elevar a eficácia do produto dispensando o uso de adjuvantes ou soluções adicionais.
MIRAVIS® Pro é uma solução inovadora e com amplo espectro de ação para o controle de mancha-alvo na soja.
Os danos causados por mancha-alvo nas lavouras de soja no Cerrado tem sido cada vez mais recorrentes, MIRAVIS® Pro proporcionará um novo patamar de controle, principalmente em cenários de alta pressão. Isso é possível pelo fato de ser uma molécula inovadora, pertencente ao grupo químico (N-methoxy-pirazol-carboxamidas), devido a sua estrutura molecular diferenciada.
“Esse é mais um produto da nova geração de fungicidas da Syngenta que chega para elevar o patamar de controle de doenças na cultura da soja, protegendo o potencial produtivo e proporcionando maior tranquilidade ao agricultor. Ao longo de 10 anos de pesquisa, foram estudados mais de 9 mil compostos que resultaram nesta molécula única e inovadora, o ADEPIDYN®, presente no MIRAVIS® Pro, uma ferramenta desenhada para o Cerrado brasileiro”, reforçou Altomar.
Com o mercado da soja em constante expansão no Brasil e o Cerrado concentrando a maior parte de sua área plantada, são essenciais produtos aderentes ao controle de doenças que atendam às necessidades dos sojicultores desta região.