Brasil - Tour Técnico sobre a alface Psiquê em Biritiba Mirim (SP)
Brazil
December 12, 2022
![](http://www.sakata.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/12/Tour-alface-psique-1024x322.png)
No dia 3 de outubro, a Sakata promoveu um Tour Técnico sobre a nova alface do tipo Crespa Psiquê, na propriedade dos produtores parceiros Kitazawa e Makoto, localizada em Biritiba Mirim (SP).
O tour teve como objetivo apresentar este lançamento para os principais viveiristas e produtores de hidroponia da região, mostrando as diversas fases de desenvolvimento da cultivar, desde a muda, seu transplante no ambiente de cultivo e as plantas que passaram do ponto de colheita, apresentando sua versatilidade e tolerância à queima de borda (Tip Burn).
![](http://www.sakata.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/09/Alface-Psique.png)
O evento reuniu, ao todo, 47 produtores hidropônicos da região. Muitos deles já estão com sua produção de alface totalmente focada na variedade Psiquê, enquanto outros estão aguardando o desempenho da variedade no próximo verão de 2022/2023.
Este tour técnico foi importante para reforçar o grande potencial da alface Psiquê no sistema hidropônico, além de apresentar tecnologias que auxiliam no manejo e na nutrição da planta, incrementando o cultivo.
More news from: Sakata Seed Sudamérica Ltda.
Website: http://www.sakata.com.br Published: December 14, 2022 |
The news item on this page is copyright by the organization where it originated Fair use notice |