Brazil
December 21, 2010
Ação da Horticeres arrecada fundos para o Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP)
A Horticeres Sementes, empresa sediada em Indaiatuba (SP), conduziu de outubro a dezembro de 2010, a campanha “Solidariedade - Semeie esta ideia”, com foco na responsabilidade social, de acordo com a missão da empresa.
A ação arrecadou R$16 mil em fundos para o Centro Infantil Boldrini, referência internacional e um dos maiores centros de tratamento de câncer infantil, localizado em Campinas (SP). Segundo Ayrton Tullio Júnior, a campanha gerou também outros frutos: “conseguimos semear a ideia da solidariedade entre nossos parceiros, que já se mobilizam com ações semelhantes a estas”.
A campanha, de abrangência nacional, foi conduzida em parceria com seus 12 distribuidores nacionais e a participação de revendas e horticultores de todo o país. A empresa planeja novas campanhas de cunho social similares, para 2011. “A ideia é que a cada três meses, uma nova entidade seja selecionada dentre todas as regiões de atuação da Horticeres e seus distribuidores, para contribuir com outras pessoas de outras regiões brasileiras”, explica Tullio.
A ação contou com folhetos, cartazes para pontos de venda e distribuição de camisetas como material promocional, além de um hot site, que pode ser acessado no endereço: www.horticeres.com.br/solidariedade
O Centro Infantil Boldrini cuida de crianças, adolescentes e adultos jovens portadores de doenças sanguíneas ou de câncer, por meio de atendimento médico e multiprofissional. O hospital é filantrópico e cerca de 80% dos pacientes são tratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com mais de 30 anos de atuação, o Boldrini atualmente consegue resultados de cura de até 70% dos casos de câncer que chegam ao Hospital. Com atendimento igualitário, sem restrição de demanda, presta assistência humanizada a todos que o procuram.
A Horticeres é uma empresa de capital nacional, com atuação no mercado de sementes de hortaliças, em todos os estados brasileiros. Possui campos de produção de sementes no Brasil e no exterior para garantir a qualidade de suas cultivares, que são divididas em quatro linhas, para atender a diferentes segmentos de produtores. Pioneira no setor, completou 40 anos com a mudança do controle acionário para um grupo de empresários brasileiros, em 2005. Entre os anos de 1998 a 2007 pertenceu à Seminis, multinacional americana líder mundial de sementes de hortaliças. A Horticeres passou por profundas mudanças que elevaram o padrão de qualidade de suas sementes a níveis internacionais.