Brazil
December 15, 2021
A alface Letícia da Seminis é conhecida pelo seu vigor, excelente uniformidade, ótimo peso médio e número de folhas. Além disso, a variedade apresenta alta resistência ao pendoamento precoce e intermediário à queima de bordas. Por fim, observa-se também uma excelente proteção contra o LMV, o vírus mosaico da alface. Sua principal característica é a qualidade visual, que, ao apresentar ótima crespicidade, condiz com as demandas do mercado. Por fim, a variedade foi desenvolvida para atender tanto a cultivos em campo aberto quanto em hidroponia.
Alface Letícia em hidroponia
Na cidade de Campo Verde, no Mato Grosso, o produtor passou a utilizar a variedade Letícia em janeiro de 2021. Atualmente, 100% da sua hidroponia consiste nessa cultivar. Lá, são cultivadas em média 10 a 15 placas de 345 células por semana. Os resultados são evidentes e o produtor está satisfeito com a produtividade e rentabilidade da alface Seminis.
Cultivo de alface Letícia em Campo Verde - MT
Ainda no município de Campo Verde, em um polo de produção de folhosas, o agricultor afirmou estar satisfeito com a qualidade da cultivar. Plantada em hidroponia, foi observado na alface alta resistência ao pendoamento, não apresentando queima de borda.
Na região de Amparo, em São Paulo, um produtor de alface que redireciona sua produção para supermercados testou a variedade tanto em hidroponia quanto no substrato. Segundo ele, a alface atendeu às suas expectativas com relação ao tamanho e peso nas duas condições, pois, por fornecer insumos para o mercado, é fundamental que o material seja altamente uniforme.
Fornecer insumos de qualidade no mercado atual é de fundamental importância. Com a alface Letícia, o produtor possui máximo desempenho no campo, qualidade visual do produto, resistência a doenças como a LMV e retorno positivo em relação às demandas atuais do setor.
Alface Letícia: promova um show de uniformidade no campo!
Quer conferir o desempenho da alface crespa Letícia? Clique aqui e confira a qualidade e vigor da variedade Seminis.