Brazil
April 14, 2020
![](https://www.sementesfeltrin.com.br/_uploads/noticia/Noticia_95_370_nor.jpg)
A Feltrin Sementes está realizando um trabalho com a alface Luzia, que vem chamando a atenção na região do Cinturão Verde do Rio de Janeiro. Um produto distinto no segmento crespa verde, com tolerância a infestação severa de Fusariose, que se diferencia das demais por apresentar um porte grande, elevada crespicidade, uma genética tropicalizada, tendo grande versatilidade para ser cultivada em campo aberto ou hidroponia.
![](https://www.sementesfeltrin.com.br/_uploads/noticia/Noticia_95_371_nor.jpg)
Todo esse resultado só foi possível graças ao grande trabalho que envolveu técnicos, melhoristas e geneticistas e muitos anos de estudo e pesquisa para atingir o desenvolvimento desse produto. O trabalho está provando que com essa alface diferenciada é possível obter bons resultados e inovações no mercado de alfaces. A inovação faz parte da equipe técnica da Feltrin que se preocupa desde a obtenção de uma boa genética e desenvolvimento de produto até a sua comercialização em ponto de venda.
![](https://www.sementesfeltrin.com.br/_uploads/noticia/Noticia_95_372_nor.jpg)
Planta: Porte grande com sistema radicular vigoroso;
Destaque: Cultivo em regiões com infestação severa de Fusariose;
Folhas: Crespas e coloração verde limão brilhante;
Peso de 400 - 600g;
Adaptação a clima quente e úmido;
Ciclo: 40 - 45 DAT;
Tolerância/Resistência: Bl (Bremia lactucae - Mildio raças 1-16, 18 e 23); Fol (Fusarium oxysporum f. sp. Lactucae - Murcha de Fusarium); Pendoamento Precoce.