TBIO Duque: o trigo branqueador com diferencial agronômico - A cultivar de trigo estará disponível para os produtores paranaenses na safra de 2020
Brazil
January 23, 2020
Foto: Divulgação Biotrigo/PH Estúdio
TBIO Duque é o primeiro filho de TBIO Toruk, classificado como trigo pão branqueador. A cultivar marca uma nova geração de trigos branqueadores e se destaca desde o campo até a indústria, sendo um material de ciclo, sanidade e produtividade diferenciada.
Além de entregar excelente qualidade industrial, TBIO Duque também entrega alto nível de resistência às principais doenças como Manchas foliares, Bacteriose e Brusone, comparado com outros branqueadores já lançados no mercado. A cultivar tem ciclo precoce e alto teto produtivo e possui adaptação para todas as regiões tritícolas do país.
O supervisor comercial da Biotrigo, Deodato Matias Junior, explica que a cultivar, classificada como trigo branqueador, possui qualidade industrial para panificação e se diferencia pela excelente sanidade e facilidade na condução da lavoura. “Trigos classificados como branqueadores normalmente apresentam germinação na espiga e alta suscetibilidade às principais doenças do trigo, tanto foliares quanto de espigas, onerando o custo de produção do triticultor. No caso do TBIO Duque, o material apresenta qualidade industrial desejada pelos moinhos, possibilitando uma maior liquidez aos produtores”, comenta.
Deodato compara também a nova cultivar branqueadora ao TBIO Noble, trigo do projeto especial da Biotrigo, melhorador para farinhas fortes (W) e claras. “O TBIO Duque é um trigo pão branqueador que fará parte do portfólio aberto da Biotrigo, porém direcionado a trabalhos de segregação em unidades de recebimento, finaliza”. Outra vantagem é a sua ampla área de adaptação, incluindo diversas zonas tritícolas de climas frio e quente.
More news from: Biotrigo Genética
Website: http://www.biotrigo.com.br Published: January 23, 2020 |
The news item on this page is copyright by the organization where it originated Fair use notice |