Brazil
January 16, 2017
Seguindo sua missão de desenvolver os melhores produtos para aumentar as rentabilidades dos agricultores brasileiros, a DuPont Pioneer anuncia oficialmente o lançamento comercial da tecnologia INTACTA RR2 PRO® em produtos DuPont Pioneer na safra verão 2017.
A tecnologia combina, em um único produto, tolerância ao herbicida glifosato e controle das principais lagartas que atacam a cultura da soja conferida pela proteína Bt (Cry1Ac).
No momento, a empresa está trabalhando no seu plano de lançamento e informa que o portfólio de variedades de soja que será ofertado ao mercado já na safra verão 2017 atenderá as necessidades dos sojicultores do Brasil. Segundo o Gerente de Marketing e Comunicação da DuPont Pioneer para o Brasil e Paraguai, Frederico Barreto, “O lançamento das cultivares de soja marca Pioneer® com a tecnologia Intacta RR2 PRO® era um anseio dos nossos clientes e nos permitirá ofertar produtos mais seguros e produtivos, com a mesma qualidade e prestação de serviço técnico que nos identifica no mercado há mais de 40 anos. Com este progresso, teremos produtos mais modernos, com uma arquitetura de plantas que facilite os manejos e hábito de crescimento que possibilite maiores rendimentos na cultura da soja, a qual tem se transformado profundamente na última década. Sendo a soja a principal cultura agrícola de nosso país e o Brasil um importante player no mercado mundial, a empresa dá um passo importante no seu posicionamento no mercado, oferecendo aos agricultores mais opções para otimização de seus negócios”.
Buscando a preservação da tecnologia, a DuPont Pioneer, paralelamente à sua campanha de lançamento comercial, continuará recomendando e orientando os produtores sobre a importância da adoção das “Boas Práticas de Manejo”, especialmente o Refúgio Estruturado Efetivo como ferramenta de MRI (Manejo de Resistência de Insetos).
Ao longo dos seus mais de 40 anos no Brasil, a DuPont Pioneer trabalha com a missão de compartilhar com o agricultor brasileiro os melhores produtos e informações técnicas inovadoras, através de uma força comercial e agronômica que atuam ao lado do agricultor, compreendendo suas realidades in loco, afim de lhes oportunizar as melhores escolhas para a gestão de seus negócios.