Brazil
November 7, 2023
A Forseed, uma marca da gigante de híbridos de milho e sorgo LongPing High-Tech, realizou a 3ª edição do "Campeões do Campo" este ano, um concurso de produtividade que visa reconhecer o trabalho dos agricultores na Safrinha de 2023. A premiação para os 32 melhores resultados de colheita ocorreu entre os dias 02 a 05 de novembro, em Interlagos.
No total, mais de 2.000 produtores de milho se inscreveram no concurso e tiveram a oportunidade de testar os híbridos da marca em sua própria região e avaliar de perto o desempenho no campo. Os agricultores que atingiram as maiores produtividades nos híbridos inscritos, foram premiados com uma experiência exclusiva no camarote Forseed para acompanhar de perto o Grande Prêmio de São Paulo.
"O concurso de produtividade Campeões do Campo, trouxe resultados positivos e comprovou o alto potencial produtivo dos híbridos da marca. Tivemos colheitas excelentes, mesmo considerando os desafios das mudanças climáticas durante a safra. Isso comprova a eficiência dos nossos híbridos e nossa esforço em trazer ao mercado produtos cada vez mais tolerantes às adversidades climáticas e ao complexo de enfezamentos e viroses", afirma Fabiano Romero, gerente de marketing nacional da Forseed.
Os produtos que mais se destacaram no ranking foram: o híbrido FS505, cultivado no Paraná com uma produtividade de de 173,45 sc/ha , o FS700 plantado no Mato Grosso do Sul, que resultou em 183,19 sc/ha , e também em Goiás com 210,87 sc/ha. No Mato Grosso, o destaque ficou para o FS450 com 239,4 sc/ha, sendo a maior produtividade do concurso.
1ª Edição Campeões do Campo de Verão
Devido ao sucesso do concurso, a Forseed preparou uma extensão: a Primeira Edição do “Campeões do Campo Verão 2023”. Até 30 de abril de 2024, produtores da região sul do país poderão se inscrever e concorrer a duas caminhonetes. Serão premiados dois agricultores que disputam os prêmios nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que alcançarem os maiores volumes colhidos na Safra de verão de 2023 em sacos por hectare, com grãos a 14% de umidade e que cumpram todos os demais critérios pré-estabelecidos no regulamento.