Brazil
March 3, 2015
A Bayer CropScience anuncia que decidiu descontinuar suas operações de sementes de arroz na América Latina a partir de 2016. Este processo tem como objetivo redirecionar os investimentos da empresa para o negócio de sementes em culturas como soja, algodão, frutas e vegetais. Estas culturas possuem um pipeline inovador no segmento de sementes e biotecnologia e com grandes oportunidades e demanda para serem atendidas na América Latina.
“No negócio de sementes, as oportunidades para inovação por meio de biotecnologia vegetal são enormes, mas também exigem altos investimentos. Isso faz com que a empresa priorize ainda mais o que é estratégico regionalmente e, consequentemente, para os negócios globais, como é o caso de soja, algodão, frutas e vegetais no segmento de sementes na América Latina”, destaca Alex Merege, responsável global pelo Negócio de Sementes de Arroz da Bayer CropScience.
Até o final deste ano, a empresa seguirá comercializando suas sementes híbridas de arroz, sob a marca Arize™, cumprindo as negociações já realizadas e oferecendo as sementes que estão sendo produzidas na safra 2015.
O arroz continua sendo uma cultura estratégica para os nossos negócios globais de sementes e seu desenvolvimento será ainda mais concentrado na região da Ásia, onde a empresa tem a liderança de mercado no segmento de sementes híbridas de arroz.
Quanto ao negócio de Proteção de Cultivos na América Latina, a empresa continuará a oferecer soluções inovadoras para que os orizicultores possam manejar seus campos de arroz, ajudando-os a obter o máximo potencial produtivo de suas lavouras.
“A região da América Latina é estratégica para os negócios de sementes da Bayer CropScience, principalmente com as tecnologias em soja e algodão, além de frutas e vegetais. Continuaremos a investir forte e buscar as melhores oportunidades para que possamos levar aos nossos clientes tecnologias de ponta que possam contribuir para o aumento de produtividade e da qualidade do que é produzido”, afirma Merege.